Bem vindo ao nosso blog! Navegue à vontade!

“Respeitando os biomas brasileiros, estaremos respeitando a fauna, a flora e a vida das futuras gerações, independente de serem humanas , animais , vegetais ou fontes de água.” Profª Coraci Machado

u_3dea1359 photo u_3dea1359.gif

sexta-feira, 6 de outubro de 2017

Avaliação de Ciências – 3º BI / 4º Ano

Aluno(a).......................................................................BJA....../......./...........
1-     Relacione  as figuras de acordo com os estados físicos da água:

(   1   )





(        ) gasoso
(   2   )





(        ) líquido
(   3   )





(        ) sólido

2 - Considere seus conhecimentos sobre as mudanças dos estados físicos da água e complete com Frio ou Calor

a) Para passar do estado sólido para o líquido a água precisa de .............
a) A água que passa do estado líquido para o sólido precisa de ...............
Para passar do estado líquido para o gasoso a água precisa de................

3 - Escreva o nome das partes da planta e desenhe as partes que estão faltando. Utilize uma seta para indicar suas respostas. Considere o desenho como uma árvore frutífera de nosso município.

4 – Observe a imagem e a relacione com sua descrição:

(A)
(   ) Chorume é uma substância líquida resultante do processo apodrecimento do lixo. Este líquido é  encontrado em lixões, contamina o solo, as os rios, lagoas e os lençóis d’ água.

(B)
(   ) O “Lençol Freático” ou “Lençol de Água” é um reservatório de água presente nas partes subterrâneas da Terra

(C)
(   )Os principais poluidores do solo são os solventes, detergentes, lâmpadas fluorescentes, componentes eletrônicos, tintas, gasolina, diesel e óleos automotivos, etc, isto é, toda espécie de lixo mal armazenado.


5 -Numere a prática dos 5 Rs, na sequência  que você aprendeu sobre nossa responsabilidade de diminuir a produção de resíduos(lixo). Utilize a numeração de 1 a 5
Fazer a coleta seletiva do lixo é contribuir com um mundo mais sustentável, pois reduz-se o consumo de água, energia e matéria-prima, além de gerar trabalho e renda para milhares de pessoas.
(      ) Reciclar
Analisar os hábitos de consumo e descarte. Não comprar coisas desnecessárias, reaproveitar algo que temos, reaproveitar o lixo comum, fazer reuso da água, descartar o lixo de forma correta e sustentável.

(    ) Repensar
Não aceitar produtos que prejudicam a saúde e o meio ambiente para contribuir para um mundo mais limpo.  Recuse sacos plásticos e embalagens não recicláveis
(    ) Recusar
Aumentar a vida útil do produto,   não jogar fora as embalagens de vidro, papel, plástico, metal, cd’s, etc. pois tudo pode ser útil para sua vida e a vida da Terra. Utilize os dois lados do papel e faça blocos de rascunho, pois, assim, você preserva muitas árvores.
(    ) Reutilizar
Consumir menos produtos, dando preferência aos que tenham maior durabilidade. Escolher produtos que tenham menos embalagens ou embalagens econômicas; dar prioridade às embalagens retornáveis.
(    ) Reduzir




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pelo seu comentário!