Aluno(a).......................................................................BJA....../......./...........
1- Relacione as figuras de acordo com os estados físicos
da água:
( 1
)
|
( ) gasoso
|
( 2
)
|
( ) líquido
|
( 3
)
|
( ) sólido
|
2 - Considere seus conhecimentos sobre
as mudanças dos estados físicos da água e complete com Frio ou Calor
a) Para
passar do estado sólido para o líquido a água precisa de
.............
a) A
água que passa do estado líquido para o sólido precisa de
...............
Para passar do estado
líquido para o gasoso a água precisa
de................
3 - Escreva o nome das partes
da planta e desenhe as partes que estão faltando. Utilize uma seta para
indicar suas respostas. Considere o desenho como uma árvore frutífera de nosso
município.
4 – Observe a imagem e a relacione com
sua descrição:
(A)
|
( ) Chorume é uma substância líquida resultante do
processo apodrecimento do lixo. Este líquido é encontrado em lixões, contamina o solo, as
os rios, lagoas e os lençóis d’ água.
|
(B)
|
( ) O “Lençol Freático” ou “Lençol de Água”
é um reservatório de água presente nas partes subterrâneas da Terra
|
(C)
|
( )Os principais poluidores do solo são os solventes,
detergentes, lâmpadas fluorescentes, componentes eletrônicos, tintas,
gasolina, diesel e óleos automotivos, etc, isto é, toda espécie de lixo mal armazenado.
|
5 -Numere a prática dos 5 Rs, na sequência que você aprendeu sobre nossa responsabilidade
de diminuir a produção de resíduos(lixo). Utilize
a numeração de 1 a 5
Fazer a coleta seletiva do lixo é contribuir com um mundo
mais sustentável, pois reduz-se o consumo de água, energia e matéria-prima,
além de gerar trabalho e renda para milhares de pessoas.
|
( ) Reciclar
|
Analisar os hábitos de consumo e descarte. Não comprar
coisas desnecessárias, reaproveitar algo que temos, reaproveitar o lixo
comum, fazer reuso da água, descartar o lixo de forma correta e sustentável.
|
( ) Repensar
|
Não aceitar produtos que prejudicam a saúde e o meio
ambiente para contribuir para um mundo mais limpo. Recuse sacos plásticos e embalagens não
recicláveis
|
( ) Recusar
|
Aumentar a vida útil do produto, não
jogar fora as embalagens de vidro, papel, plástico, metal, cd’s, etc. pois
tudo pode ser útil para sua vida e a vida da Terra. Utilize os dois lados do
papel e faça blocos de rascunho, pois, assim, você preserva muitas árvores.
|
( ) Reutilizar
|
Consumir menos produtos, dando preferência aos que tenham
maior durabilidade. Escolher produtos que tenham menos embalagens ou
embalagens econômicas; dar prioridade às embalagens retornáveis.
|
( ) Reduzir
|
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigada pelo seu comentário!