Bem vindo ao nosso blog! Navegue à vontade!

“Respeitando os biomas brasileiros, estaremos respeitando a fauna, a flora e a vida das futuras gerações, independente de serem humanas , animais , vegetais ou fontes de água.” Profª Coraci Machado

u_3dea1359 photo u_3dea1359.gif

sexta-feira, 8 de agosto de 2014

Meu Bonja '' Bom Jesus do Araguaia ''


Aqui é muito bom eu tenho amigos
O lugar onde eu vivo não tem inimigos
Mas tem muitos trabalhadores
A maioria agricultores

Na zona rural muitas fazendas
Tem a feira que vende os alimentos fresquinhos
Na cidade muitas vendas
Aqui ninguém sozinho

As pessoas tem muitas sabedoria
Mas também tem muita alegria
Os supermercados não são muito grandes
Mas são muito interessantes

Tem a padaria com muito pão
Na cidade tem muita união
Todo mundo com amigo
Isso também acontece comigo

Aqui não tem perigo
Eu tô sempre com amigo
A escola tem um bom ensino
De todo mundo traçando o destino

No lugar onde eu vivo
Tem muitas estorias
14 anos de emancipação
Uma coleção de vitórias!
Aqui tem muitos riachos
represas córregos e rios
No verão um céu de anil

Aqui é pequeno lugar
Mas já cresceu bastante
Minha mãe disse que aqui antes
Só tinha uma rua para andar

Aqui e muito divertido
Tem muitas lanchonetes, com tudo gostoso
Padarias, sorveterias
E aqui faz um milk shack delicioso

Adoro aqui 
Quando viajo eu quero voltar
Aonde em paz posso dormir
 E com minha família passear

Aqui tem muitas frutas em nossas mesas
Pés de mangas, laranjas e limão
Por toda redondeza
E muito amor no coração

Todas crianças tem um sorriso
O negro o branco o pardo em par
Até mesmo um recém-nascido
Todos a brincar

Cada um tem o seu,  
E lindo e especial
O meu, o seu, o de todo mundo
E nunca é igual

O coração avisa 
Quando é pra sorrir
Mas é sempre lindo
Ninguém proíbe você de rir
Aqui é onde a alegria se espalha
Aqui é Bom Jesus do Araguaia!

Júlia Carla Santiago Araújo
Revisão: Profª Coraci


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pelo seu comentário!