Bem vindo ao nosso blog! Navegue à vontade!

“Respeitando os biomas brasileiros, estaremos respeitando a fauna, a flora e a vida das futuras gerações, independente de serem humanas , animais , vegetais ou fontes de água.” Profª Coraci Machado

u_3dea1359 photo u_3dea1359.gif

quarta-feira, 17 de setembro de 2014

A Coragem do Grilo


    O livro: A Coragem do Grilo, conta a historia de um grilo que tinha muito medo. Ele tinha um sonho de ser corajoso. 
    Em um dia ensolarado, ele teve uma ideia de ir visitar o seu amigo Beija flor, mas o beja flor morava do outro lado do rio e as formigas viram ele triste e resolveram ajudar o grilo. As formigas chamaram o jacaré para ele atravessar o rio, o grilo ficou com medo não foi. 
    Passado um dia, ele encontrou a joaninha toda enfeitada e ela insistiu para ele ir nas costa do jacaré,   mas ele não foi. 
    ___Por que esse medo? perguntou a Beija Flor
    ___Porque tenho medo de molhar. Respondeu o grilo.
    Ele saiu andando, sentou de baixo de uma árvore e lá estava um passarinho e uma cobra ia picar o passarinho. O grilo gritou: cri, cri, cri. Assim o passarinho viu o perigo e voou para longe.
    O grilo estava andando,  quando o passarinho desceu para agradecer. Ele falou:
    ___Obrigado por ter cantado quando a cobra ia me picar. 
    O grilo encontrou a beija flor e falou:
    ___Achei minha coragem! E saiu pulando e gritando cri, cri, cri!
    Revisão Profª Coraci

Cindi e sua turma


Cindi cuida da higiene de manhã. Cindi lava o rosto escova os dentes e penteia os cabelos! Cindi toma o seu delicioso café da manha e vai para a escola, depois de ter escovado seus dentes. Toda as vezes antes de qualquer refeição Cindi lava as mãos. Principalmente, na escola para comer seu lanche. E depois das refeições além de lavar as mãos Cindi escova os dentes. Isso acaba com as bactérias invisíveis que causam doenças. Cindi adora vestir roupa bem limpinha e cheirosa. Assim Cindi se sente melhor para brincar com suas amigas! Cindi nunca sai de casa sem estar bem calçada. Dentro de casa ela usa chinelinhos, mas para brincar Cindi calça tênis com meia. Cindi gostaria de ter unhas compridas igual a de sua mãe, mas sabe que é preciso ter as unhas curtinhas. É mais higiênico. Cindi não esquece de usar guardanapos de papel para comer frutas ou um pastel na feira com seu pai. 
Quando chega a noite Cindi toma banho e lava os cabelos, seca os cabelos com o secador e vai dormi para sonhar com o dia seguinte.

Criança Criativa


O livro: um mundo para todos de Gian Calvi da coleção criança criativa fala de coisas boas e ruins a u mesmo tempo, tipo assim: máquinas fazem uma barulhada danada e poluem tudo, mas elas facilitam o trabalho do homem.
Um computador resolve, coisas importantes em poucos minutos se não fosse o computador demoraria dias para ser resolvido. Uma calculadora minúscula resolve uma conta em poucos segundos.
Os médico podem colocar uma câmera numa veia em poucos segundos. Mas nenhuma maquina é bonita feito uma flor.
Os homens derruba árvores para fazer livros, tá certo que se ficar derrubando árvores prejudica a natureza mas ao mesmo tempo muitas pessoas aprende a ler.
Os satélites ajudam as pessoas se comunicar do outro lado do mundo. De ficar cortando árvores para fazer casas, bancos, pontes, papel, livros, móveis e brinquedos o oxigênio e as águas iram sumir.
Júlia Carla Santiago Araújo, 17 de Setembro de 2014.
Revisão: Profª Coraci

O tatu aquático



Seu Vivinho é muito idoso, ele um dia foi dormir na Beira do rio.
Quando ele foi dormir,  deixou uma linha no dedo do pé.
Uns jovens pegaram um tatu e amarrou na linha de seu Vivinho.
Seu Vivinho puxou o tatu e os jovens ficaram fazendo graça da cara de seu Vivinho.
Aluno:Edmar
Revisão: Profª Coraci

Amigo virtual


O livro que eu li Amigo Virtual ´de Nana Toledo, conta a historia de Gabi. Gabi chegou na escola contando de seu novo amigo virtual Lipe. Gabi chegou em casa e foi para o computador conversar com Lipe. Contou a vida dela para Lipe. 
Certo dia Gabi percebeu que estava sendo seguida, ela ligou para suas amigas para ir buscá-la. Quando elas chegaram do shopping o homem que estava as seguindo estava em sua casa.
O homem disse a ela que ele era o Lipe e que ele era policial e que de agora em diante ela devia tomar cuidado na internet.
Aluna: Letícia
Revisão: Profª Coraci


Proibido caçar



Um menino índio encontrou com um menino branco chamado Joãozinho. Joãozinho estava caçando passarinho e jogou uma pedra e acertou no Índio, e o índio respondeu:
_Por que você me acertou? - Joãozinho respondeu:
_Não queria te acertar, eu queria acertar o passarinho.
Eu não quero que mate passarinho e se o Ibama te pegar?
Então o índio falou pra Joãozinho:
Você deveria ver uns dos 123 passarinhos só 2 vivos,
Os caçadores matam macacos e transfere para a Europa e a maioria é morta. E cai no mar e volta para a praia e são comidos pelos peixes.
Nunca mais o menino Joãozinho tentou matar passarinhos. 


Aluno:Thalisson
Revisão: Profª Coraci

segunda-feira, 1 de setembro de 2014

Negro da água



Um dia, eu, meu primo Marcelo e meu amigo Ricardo fomos no córrego, nós banhamos muito. Depois quando nós estávamos indo embora o meu primo perguntou sera que existi negro d' água?
O Ricardo respondeu:
___Sim, existe. Porque um dia, minha tia estava lavando louça e uma concha caiu dentro água e ela abaixou para pegar. Quando ela levantou o negro d' água estava em cima da tábua. Ela jogou a concha na cabeça dele e começou a sangrar.
O negro pulou dentro do córrego e fugiu.
Mais tarde, eles foram apartar o gado, mas para apartar tinha que atravessar a represa. Eles ficaram com medo, então levaram quatro meninas e atravessaram a nado. Quando estavam no meio da represa, o negro d' água afundou as meninas.
Aluno:Isaías Ferreira Batista
Revisão Profª Coraci