Bem vindo ao nosso blog! Navegue à vontade!

“Respeitando os biomas brasileiros, estaremos respeitando a fauna, a flora e a vida das futuras gerações, independente de serem humanas , animais , vegetais ou fontes de água.” Profª Coraci Machado

u_3dea1359 photo u_3dea1359.gif

quinta-feira, 31 de julho de 2014

Povo Trabalhador


Anna Júlia Rezende
Revisão: Profª Coraci

O lugar onde vivo.
É um lugar lindo.
Bem pequenininho
O nome é Bom Jesus do Araguaia.
Onde o povo vive sorrindo


O lugar onde vivo 
Tem povo trabalhador.
É bonito de se ver!
Povo que trabalha o dia inteiro 
Para ter o que comer.


Quando o povo trabalhador
Fica doente 
Vai ao posto de saúde
Ser atendido pelo doutor.


Mas quando esse povo fica doente.
Sara rapidinho 
E pula de contente 
Porque eles são fortes
Desde pequenininhos.


O meu povo trabalhador.
Trabalha, trabalha.
Cansa muito e soa.
E só descansa quando chega em casa 
Na boquinha da noite
Para ficar atoa.


O meu povo trabalhador é só alegria
E muita disposição.
O meu povo tem energia.
Viva o meu povo! 
Que mora no meu coração.


Aqui é Bom Jesus do Araguaia
Não e o fim do poço.
No cantinho do Centro-Oeste.
É onde alegria se espalha.
E o povo passa no teste.
No estado do Mato Grosso.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pelo seu comentário!